Chamava-se Zomato, agora tem a designação DIG-IN. A plataforma foi alvo de um management buy out (MBO), ou seja, foi comprada pelos próprios gestores. O negócio aconteceu em 2023, mas começou a ganhar forma em plena pandemia. “Em 2020, devido à pandemia, a Zomato a nível central foca-se primariamente na sua componente de logística e entregas ao domicílio, e inicia um processo de integração em bolsa, na Índia”, começa por explicar Diogo Almeida, head of growth da DIG-IN, prosseguindo: “Em resultado desse foco no mercado indiano e numa vertical única, a equipa de gestão em Portugal assume um processo de MBO e inicia a Zomato Portugal, fruto do conhecimento, quota de mercado e capacidade dos membros da sua equipa, constituindo-se ao dia de hoje como uma entidade completamente independente da Zomato e já sob o nome DIG-IN.”
Houve mudanças, mas a DIG-IN continua a oferecer o mesmo tipo de serviço, embora com novidades no horizonte, como nos conta Diogo Almeida.
“A DIG-IN continua a ser a plataforma de descoberta de restaurantes mais usada em Portugal e será sempre o nosso foco, que oferece a experiência mais completa e abrangente, tanto para utilizadores como para os restaurantes”, salienta o head of growth, o qual acrescenta, todavia, que estão previstas várias funcionalidades novas para o fim deste ano e para 2025, “com vista em desenvolvimentos de novos produtos, adaptando e acompanhando sempre o crescimento e as tendências de mercado”. Neste sentido, Diogo Almeida aponta como uma das grandes novidades o mindset Data First, com a criação de uma nova equipa focada em ter e fornecer um conhecimento transversal e único do mercado.
Em linha com o foco em Data First, a DIG-IN irá continuar a posicinar-se do lado do setor da restauração, ajudando no seu contínuo crescimento e digitalização: “Nós temos todos os restaurantes de Portugal listados (são já mais de 60 000, incluindo Madeira e Açores). O nosso objetivo é ter as plataformas atualizadas ao dia, de forma que todas as novidades e informações relevantes estejam presentes de forma credível.”
Estamos em conversações com a Unicre sobre novas opções de pagamentos, que vão permitir oferecer mais soluções aos utilizadores e melhores condições para parceiros
DIG-IN e Unicre: uma parceria de sucesso
Fundamental para o êxito da DIG-IN é a parceria que tem com a Unicre. Como explica Diogo Almeida, as diversas opções de pagamento que a Unicre oferece permitem à plataforma “ter a flexibilidade necessária para oferecer o método mais conveniente aos utilizadores e assim melhorar a sua experiência”.
Face a esse sucesso, já existem planos para expandir a parceria com a Unicre. “Estamos em conversações com a Unicre sobre novas opções de pagamentos, que vão permitir oferecer mais soluções aos utilizadores e melhores condições para parceiros”, conclui Diogo Almeida.